top of page

Sobrancelha de Henna.

A sobrancelha de Henna é uma técnica muito utilizada para corrigir pequenas falhas das sobrancelhas.

​

A técnica consiste em pintar com henna (uma substância extraída de uma planta que é muito usada para pintar cabelos e o corpo em alguns lugares do mundo) as sobrancelhas. A tinta entre um fio e outro disfarça as falhas das sobrancelhas.

Quanto tempo dura a henna?

​

As sobrancelhas de henna não duram muito, são mais ou menos 15 a 30 dias. A tinta usada é a mesma utilizada para fazer tatuagens de henna. Por isso com o passar dos dias a tinta vai desbotando e será necessária uma nova aplicação.

​

Para as pessoas que tem uma pele mais oleosa, o tempo de duração pode ser ainda menor.

​

Ao contrário do que muita gente pensa, as sobrancelhas de henna podem ter um resultado muito natural. 

Grávida pode usar henna para fazer tatuagem ou sobrancelha?

​

Sim, grávida pode usar henna para fazer tatuagem ou sobrancelha, mas convém evitar a aplicação do produto no 1º trimestre de gravidez, pois tanto a gestante como o feto ainda estão num período de adaptação nessa fase. O ideal é que a gestante espere até o 3º trimestre para fazer tatuagem ou sobrancelha de henna. Também é importante utilizar henna natural, sem iodo ou amônia, que podem ser prejudiciais para o bebê.

A henna de boa qualidade e pura possui pigmentos vegetais que são pouco absorvidos pela pele e não oferecem riscos. A henna 100% natural apresenta uma coloração marrom viva. As tatuagens de "henna" feitas com tinta mais escura, quase preta, possuem uma substância que pode causar irritação na pele e até provocar intoxicação na gestante e no feto.

​

Por isso é importante estar atenta à procedência e ao aspecto do produto utilizado para fazer tatuagem ou sobrancelha, além de ter boas referências do profissional.

​

Vale lembrar que grávidas com anemia ou outras doenças que afetam o sangue devem ter autorização médica para utilizar henna devido ao risco de reações alérgicas.

Para maiores informações, a gestante pode conversar com o dermatologista, o médico de família ou o ginecologista.

​

Saiba mais...

bottom of page